Fashion Rio/Verão 2013: Primeiro Dia

Oi gente, bom dia! Hoje vim trazer pra vocês um pouco do que rolou no primeiro dia de Fashion Rio/Verão 2013. O primeiro desfile do dia foi da marca Blue Man, e o último foi da marca Alessa. Vejam só…

Blue Man: Comemorando 40 anos de história, a marca resolveu apostar em estampas que homenageiam modelos que fizeram parte de sua trajetória (como Ana Claudia Michels, Mariana Weickert, Monique Evans e Paulo Zulu). As tendências vistas na passarela da Blue Man resumiram muito bem as inspirações da grife. Policromias de borboletas, peixes, cachos de bananas coloridos, neon, biquínis asa delta, lacinhos, viseiras em acrílico colorido, grafismos, enfim, muuuuuuuuita cor! Nos pés, por incrível que pareça, optaram por sandálias de acrílico e cortiça. (Será que pega?)

Oh, Boy!: Foi a primeira vez que a marca desfila no Fashion Rio e, com certeza, eles começaram muito bem. Com uma coleção inspirada na beleza do Japão, a grife apresentou modelos acessíveis às garotas descoladas. Dentre as tendências da Oh, Boy!, tiveram destaque os mini vestidos-quimonos, obis, apliques de pandas, estampas de cerejeira e bambú, transparência e toques de ouro, turquesa e roxo metalizados. Nos pés, muita plataforma. A trilha do desfile foi mais que perfeita! Acertaram em The Bangles e Daft Punk!

Sacada: Com inspiração no Marrocos, a marca expôs uma cartela de cores que ia desde o açafrão ao mostarda, além de brilhos, bordados, franjas metalizadas e texturas inspiradas nas tapeçarias marroquinas, destacando aspectos da cultura de Marrakesh. Eu, particularmente, não gosto muito desse visual de “O Clone”, mas a grife soube separar muito bem as coisas e mostrou bastante originalidade em seu desfile, apresentando shapes e estampas para mulheres maduras e com personalidade.

New Order: A marca desfilou suas inspirações na onda navy expondo muitas listras, âncoras, correntes, conchas e touquinhas de natação. O ouro metalizado marcou presença, além das sandálias com tiras de verniz colorido e das bolsas de rede-arrastão e de plástico. Tudo que se viu foi um estilo bem retrô, com acessórios lindos e super fofos. A atração ocorreu ao som de uma versão francesa de Yellow Submarine, o que embalou toda a platéia em meio a um “sonho náutico”! Eu amei esse desfile!

Patachou: Com inspirações no impressionismo do mestre Monet, a Patachou mostrou uma cartela de cores em tons pastéis, bem “candy colors” mesmo! Além do tule, marcaram presença os bordados de mini pérolas, as saias lápis, as franjas e o plissado. O desfile foi bonito, as peças estavam bacanas, mas acredito que, se as inspirações da marca foram os jardins de Monet, o tema poderia ter sido mais explorado, o desfile poderia ter nos encantado mais, o que não aconteceu dessa vez.

Alessa: A marca, que acaba de completar dez anos, fechou o primeiro dia de Fashion Rio com chave de ouro! O desfile foi lindo, encantador, com tendências que passaram pelas festas do interior, representadas através de estampas de bandeirinhas de São João. Foram vistos macacões, macaquinhos, vestidos com babados  e florais de chita, tudo bem alegre! Os óculos coloridos, os chapéus e, mais uma vez, as plataformas, foram algumas das apostas da marca, que esbanjou alegria na passarela do Jockey.

E aí, o que acharam do primeiro dia? Daqui a pouco trago pra vocês o que rolou ontem, no segundo dia de Fashion Rio!

Beijos, Babi Bilharinho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s