Fashion Rio/Verão 2013: Terceiro Dia

Ágatha: Abrindo o terceiro dia da maratona de desfiles do Fashion Rio, a marca desfilou peças super ricas em relação a volumes, texturas e sobreposições, já que toda a coleção foi inspirada no conceito de profundidade. Foi visto muito brilho mas, mesmo com a escolha da cartela de cores (tons de verde limão e azul clarinhos), as peças não me cativaram muito. Achei que os looks tinham muita informação, muita sobreposição, sabe? Sem contar que notei peças bastante esportivas na coleção.

Nica Kessler: Delicadeza, feminilidade e alegria estavam presentes no desfile de Nica. Amei, amei, amei MESMO! A coleção foi inspirada na porcelana portuguesa pintada à mão Vista Alegre (e coloca “alegre” nisso)! Como em outras coleções, as peças, no geral, eram estampadas com flores e frutas, mas, na minha opinião, essa foi a que mais se destacou. O tema foi tão levado a sério que as modelos até apresentaram brincos de talheres nas orelhas! Eu achei a coleção super delicada, com bastante leveza e fluidez, amei!

R. Groove: A marca masculina trouxe para a passarela um tema super autêntico e jovem: o Skate. Misturando o esporte com a alfaiataria, a R. Groove nos mostrou que um skatista pode sim andar muito bem vestido enquanto faz seus saltos. Nada de bermudas com cós no bumbum ou calças desleixadas estilo Murray em Clueless! A alfaiataria vem com tudo e a marca aposta em bermudas de corte reto, calças com a barra dobrada, além de camisas, batas, coletes e regatas. Foram vistas formas muito bem delineadas e uma moda muito democrática, jovem e descontraída, efeitos dados pelas estampas baseadas nas paisagens do Rio de Janeiro.

Maria Bonita Extra: Em relação a esse desfile eu nem sei o que dizer. Estou chorando dólares até agora! A cartela de cores escolhida foi perfeita, as estampas super lindas e os shapes incríveis, o que resultou em um desfile super feminino, delicado, original, enfim, FABULOSO! A marca apostou muito nos cropped tops, nos tecidos acetinados e na cintura marcada. Quero todas as peças pra ontem!

Coven: A marca apresentou um desfile com traços minimalistas, porém, óbvios. Com algumas peças lindas e outras nem tanto, a Coven levou o clima marítimo para a passarela com desenhos de âncoras e de cordas de barcos. O xadrez apareceu, o que não foi nenhuma novidade. A Coven sempre fez ótimos desfiles, com peças de dar água na boca! Gostei muito dos shapes e amei as calças mas, tirando isso, o resto não me encantou muito, achei o tema óbvio demais.

Coca Cola Clothing: A marca fechou o terceiro dia de Fashion Rio com um ar bem oitentista. No início do desfile o denim marcou uma forte presença e, a partir disso, a passarela começou a ser invadida por uma vibração totalmente psicodélica em peças muito, mas muito coloridas! Os cropped tops apareceram junto às calças com a barra dobrada e os tons metalizados surgiram em um tecido que formava pequenas telinhas. A maioria das peças tinha recortes geométricos estratégicos e notei, também, um pouco de transparência. E a tendência das plataformas de madeira? Será que nós, fashionistas, vamos aderir?

Amanhã tem mais comentários sobre o Fashion Rio!

Beijos, Babi Bilharinho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s