Fashion Rio/Verão 2013: Quarto Dia

2nd Floor: Abrindo o quarto dia de FR, a 2nd Flor mostrou peças inspiradas na junção de temas brasileiros com temas do faroeste americano. Ao som de Mallu Magalhães, a marca mostrou peças em tons de branco, preto, amarelo, verde e azul, trazendo à passarela o clima western dos Eua com pitadas do tropicalismo do Brasil; achei a idéia bem interessante! O minimalismo e a assimetria marcaram presença no desfile, os volumes eram simples e as franjas e os chapéus também deram o ar da graça.

Alexandre Herchcovitch: O estilista buscou suas inspirações em uma viagem que fez para o Marrocos, em 2004, e nas tribos do deserto do Saara. Todas as peças carregavam um pouco de etnia, mas Alexandre conseguiu manter o equilíbrio dos temas com peças tanto comerciais, quanto conceituais. Que o estilista sempre causa, isso todo mundo já sabe… é claro que ele levou as burcas para a passarela mas, com uma contradição intencional às tradições dos locais onde se inspirou, ele não deixou as transparências de lado, dando uma certa sensualidade à coleção.

Espaço Fashion: A marca conseguiu colocar na passarela todas as inspirações de forma coerente, inspirações estas que passam pelos limites entre a Europa e a Ásia. Além das etnias, o álbum “Somewhere in Time”, do Iron Maiden, também serviu de inspiração para Daniel Ueda, que mostrou uma pegada rocker que me lembrou os anos 80. A cartela de cores passou pelo branco, pelo nude, pelo preto e pelo verde limão.

Cantão: Olá Carol Trentini! A top exclusiva da Cantão foi a primeira a entrar na passarela. O desfile, cuja coleção se mostrou super usável, foi repleto de peças com tecidos leves e as tendências principais foram a alfaiataria, os cortes assimétricos, o tricô e as aplicações douradas. As estampas com letrinhas foram a sensação da coleção, mas também notei letras em algumas das estampas da coleção da marca Espaço Fashion. A cartela de cores deu preferência ao nude, ao azul, ao laranja, ao amarelo e ao off white. Não deixem de dar atenção aos máxi colares feitos de papel.

Lenny: A marca encheu a passarela de cores e shapes incríveis! Lenny apostou em tramas e recortes vazados que apareceram em maios e biquínis super sexys e sofisticados. Sem contar as saídas de praia e os microvestidos que me cativaram super!!! E, assim, foi encerrado o quarto dia de Fashion Rio, com muita sofisticação, sensualidade e originalidade da Lenny!

Bom gente, espero que vocês estejam gostando dos comentários sobre o FR aqui no blog. Amanhã tem mais!

Beijos, Babi Bilharinho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s