DICA DE PLAYLIST: Howler

Bom dia! Animados pro segundo fim de semana do ano? Tenho uma ótima dica de som para acrescentarem aí na playlist de vocês! Recentemente descobri uma banda ótima, mas pouco conhecida. O grupo, chamado Howler, é formado por cinco amigos que estão na ativa há uns 3 anos e achei legal falar um pouco deles aqui, pois acho que nem todo mundo conhece, apesar de seu único álbum – America Give Up, lançado em 2012 – ter sido bastante elogiado pela crítica.
Howler A banda de Indie Rock nasceu em Minneapolis, Minnesota e é formada por Jordan Gatesmith (guitarra e vocais), Jay Simonson (baixo), Brent Mayes (bateria), Max Petrek (teclados) e Ian Nygaard (guitarra). Os caras são super fofos e carregam uma sonoridade descontraída que me remete bastante à divertida “The OC age”, Orange County e Seth Cohen passeando com seu skate em Newport Beach.

Acredito que comparar bandas pode, ou não, ser algo legal pois, por mais que qualquer grupo tenha suas influências, cada um tenta fazer algo único. Pode até haver interferências de uma banda ou outra e é totalmente comum fazermos essas associações, entretanto, as referências da banda são fato, mas acredito que comparações são relativas, cada um ouve e associa o som a algo diferente. A meu ver, “Wailing” é uma mistura de Killers com Strokes e “Too Much Blood” quase pega emprestado os teclados de The Radio Dept. Por mais que as influências da Howler sejam claras, os meninos conseguem fazer algo diferente e com uma pegada quase viciante. Escutem o álbum todo e tirem suas próprias conclusões pois, nessa mistura de influências aí, percebi até uma pitada de Iggy Pop em uma música ou outra.

Beijos, Babi Bilharinho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s